sábado, maio 29, 2010

VASCO X INTERNACIONAL






ESTÁDIO SÃO JANUÁRIO - RJ

6 comentários:

Henrique Antunes disse...

Sul-Americana - Vasco em busca das três coroas

www.professorantunes.com

Professor disse...

Para ser vice, tem que chegar na final



A maior sinal do mau perdedor é quando tenta diminuir o sucesso do outro. É uma grande fraqueza de caráter esconder seu fracasso pessoal querendo tornar menor algo de que não foi capaz. Tem sido essa a constante assertiva de torcedores fanatizados em relação ao Clube de Regatas Vasco da Gama ao longo de muitos torneios e campeonatos. A inteligência mediana, isenta de qualquer melodrama, fanatismo e despeito erá observar que o desejo de todo aquele que torce por qualquer esporte, por qualquer bandeira, mesmo que se trate de eleição é estar entre os finalistas, é chegar na final.
O estudante que faz o vestibular, o concurso público, se candidata a algum prêmio, sabe que seu esforço terá valido a pena se estiver entre os primeiros classificados, afinal, quem pode ficar feliz por ser eliminado nas primeiras rodadas? Todos sabem que bom mesmo é chegar nas finais, mas como disse, é preciso inteligência e quando se trata de fanatismo, esse é um artigo raro, não existe fanático saudável, por isso mesmo pessoas assim cometem agressões, vandalismos, assassinatos, atentados, quer seja na defesa religiosa, política ou esportiva. O fair play que o torcedor são espera ver dentro de campo e que os bons jogadores cultuam, são mercadorias escassas nas arquibancadas, saber perder é uma virtude que engrandece, diminuir a vitória alheia é uma vergonha inconcebível, torna o perdedor alguém que expõe seu fracasso por meio do despeito incorrigível.
Menosprezar um vice campeonato parece um contrassenso, afinal, defender que isso não aconteça com o “time do coração” é o mesmo que desejar que ele seja eliminado do campeonato o mais rápido possível, afinal, de treze times, por exemplo, somente um poderá ser campeão e a probabilidade de não ser é sempre maior o que significa que os melhores times vão querer sempre estar entre os finalistas sabendo da hipótese de não chegar a ser o primeiro.
O bom torcedor gosta é do bom jogo e vibra por seu time em qualquer situação. O bom jogador é acima de tudo um profissional, então, hoje pode estar no time que venceu, amanhã no que perdeu, não é ele sozinho que faz as vitórias, ajuda no seu máximo, mas é o bom torcedor que faz a imagem de seu time e, não raro, os novos possíveis torcedores são atraídos não pela violência e choro dos vencidos, mas pela alegria de poder saber que seu time se esforça para ser o melhor dentre os melhores.
Vascaínos, Botafoguenses, Fluminenses,...Não importa. Ninguém deve pensar que é menor ou que deve abandonar seu time por ele ter ido mais longe em um campeonato que os demais, afinal, se um time é “acusado” de ser sempre vice, significa que sempre chega onde os outros não conseguem de forma que todo campeonato tem uma final com dois times, e parece que um desses dois times tem sempre mais chances de ser um desses dois, logo, é um time muito bom.
Então, para aqueles que já foram, são ou vão ser vices, saiba que isso é muito porque só é vice quem consegue chegar na final, algo desejado por todos os torcedores do planeta.

John

Unknown disse...

Pode me dar uma força? http://canelada.com.br/vasco/sera-que-teremos-vasco-e-urubu-novamente-em-sao-januario/

Abraços!!!!

Soares Silva disse...

Rangel, não localizei a mensagem anterior. Estou encaminhando outra vez. Seus comentários serão importantes no Link abaixo.
===========================
=Nada mais será como "dantes". O futebol pelas entrelinhas, pelos detalhes... Conforme os deuses do futebol. O futebol posto somente nos gramados: sem firulas, falácias, invencionices. Mais que um Blog (fazendo sucesso), será um livro para modificar a maneira de pensar, falar e escrever sobre futebol. A arte pela arte... Quando a genialidade dos movimentos sobrepõe a força dos músculos sem criatividade. Acredite! Vale a pena conhecer o trabalho em cada linha, em cada página. Os prefácios e o Primeiro dos Mandamentos já estão no http://futebolem11mandamentos.blogspot.com.br/, onde suas opiniões serão bem-vindas.
=O Segundo Mandamento será postado no próximo dia 08/08.

Atenciosamente

AnarcoVasco disse...

Favor divulgar urgente:

Colegas Vascaínos,

sei que muitos são contra ao enunciado desta convocação e querem ver nosso amado clube mandando seus jogos no Maracanã, eu entendo e respeito a opinião de vocês, mas nesse momento necessitamos boicotar o estádio por vários motivos:

1º) pela privatização do estádio;

2º) pela entrega (já há muito anunciada) do estádio a dupla Fla-Flu;

3º) pelo fim do tratamento igualitário dado aos 4 grandes clubes do Rio;

4º) pelo desrespeito (de anos) com o Estádio de São Januário;

5º) pelo direito do Club de Regatas Vasco da Gama poder escolher onde manda seus jogos;

6º) pela destruição do Célio de Barros e do Júlio Delamare;

7º) pelos altos valores cobrados nas novas arenas;

8º) pelo uso de recursos públicos em eventos e empreendimentos privados;

9º) pela imposição de "costumes" e limitação no "direito de torcer";

10º) em protesto a subserviência da atual diretoria.

11º) e por todas roubalheiras e sacanagens que fizeram contra nosso clube ao longo da História.


O Vasco não será afetado pelo boicote pois não receberia nada por este jogo. Quem tomará prejuízo será o adversário e o consórcio que explora o estádio.

Sem a presença de nossa torcida no estádio estaremos dando uma resposta maior que qualquer dirigente já deu. Nós vascaínos somos muito superiores a tudo isso e temos que demonstrar nossa força.


Deixem de lado as brigas políticas e vaidades pessoais. Vamos nos unir ao menos nesta questão.

Esse boicote não tem dono, não tem liderança, ele é de todos nós, vascaínos.


Peço a todos para participarem, divulgarem e compartilharem.

Quem puder criar páginas e comunidades no Facebook e Orkut.

Coloquem no Twitter: #boicoteaomaracana #boicoteaomaraca

Divulguem esse boicote em outros sites vascaínos e de esportes.


Não compre. Não vá. Não entre.

Vascaíno, não vá ao Maracanã!!!

Boicote ao Maracanã !!!


http://umvascaino.blogspot.com.br/2013/07/boicote-ao-maracana.html

Unknown disse...

Thank you for the sensible critique. Me & my cousin were just preparing to do a little research about this. We got a book from our area library but I think I learned more from this post. I am very glad to see such wonderful info being shared freely out there. Jodhpuri suits